Oi gente linda! Não sou vegetariana, mais adoro proteína de soja e estou evitando ao máximo carne vermelha. E nesses vai e vem da co...

0 Comments

Oi gente linda!
Não sou vegetariana, mais adoro proteína de soja e estou evitando ao máximo carne vermelha. E nesses vai e vem da cozinha, sempre surge receitas novas, incrementando e modificando alguma receita já existente que eu adoro.
 E na receita de hoje não foi diferente, eu adoro escondidinho de carne de sol com mandioca, tipo amo por de mais mesmo...
e nesta vibe de ingerir mais proteína e menos carne vermelha, resolvi juntar o útil e deixar ele agradável e gostoso, rsrs, e mesmo você que adora carne vermelha, vale a pena experimentar este escondidinho, por que minha gente, ficou bommm por demais!
Vamos chega de prosa e ir pra receita neh, afinal a receita mesmo é oque importa..affs minha gente, acho que to carente, abro o post e desando uma falação que só pela graça viu.

Ingredientes do Recheio

  • 200g de proteína de soja já hidratada;
  • 200g de molho de tomate;
  • 1 fio de azeite;
  • sal, alho, cebola a gosto.


Em uma panela aquecida, coloque o fio de azeite, doure o alho, murche a cebola e refogue a nossa proteína como uma carne moída mesmo.
Depois de pronta, reserve.


Ingredientes do Purê de Mandioca

  • 500g de mandioca cozida;
  • 200g de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de caldo de galinha, ou 1 tablete;
  • queijo parmesão para polvilhar.

No processador coloque as mandiocas, o caldo de galinha, a manteiga e o creme de leite e deixe bater ate estar tudo bem misturado e a mandioca totalmente triturada.


Montagem


Você tem a opção de fazer montagens individuais do seu escondidinho, ou fazer como eu fiz: em uma travessa coloque metade do purê de mandioca forre todo o fundo da travessa, em seguida despeje todo o recheio, cubra com o restante do purê, polvilhe com o queijo parmesão.
Leve ao forno alto por 15 minutos ou até dourar.
E pronto gente...só se deliciar agora!!!


A receita em vídeo:



Então foi isso gente linda do meu coração!!! Espero que vocês façam, e gostem desta receita, que compartilhei com muito carinho aqui com vocês. Gratidão pela visita e até a próxima!!





You may also like

Nenhum comentário: