Oi gente!!! Tudo bem com vocês? Eai, vocês já conhecem o Beto Carrero Word? Se já, vamos relembrar os bons momentos, se não,...

12 Comments

Oi gente!!!
Tudo bem com vocês?
Eai, vocês já conhecem o Beto Carrero Word?
Se já, vamos relembrar os bons momentos, se não, vem comigo...

Um pouco da Historia e como surgiu o Parque

”Beto Carrero, desde pequeno gostava de parques. Ele dizia, inclusive, que ajudava a descarregar e a montar os parques que apareciam na região onde morava em troca de um ingresso, ou vendia caramelos na porta do parque até que juntasse dinheiro suficiente para comprar uma entrada. Porém, muito tempo depois, já famoso em função e seu show de caubói e sua fama de publicitário, Beto Carrero fez uma viagem à Walt Disney World, na companhia de Renato Aragão. Encantado com a beleza dos parques temáticos, Beto acreditava que o Brasil poderia ter algo, no mínimo, igual. O visionário, não queria apenas desenvolver um parque, mas sim um destino turístico, no qual o parque deveria ser a âncora deste destino. Mesmo chamado de louco por amigos e familiares, Beto Carrero estava decidido, e colocaria seu sonho em prática no estado de Santa Catarina.

A cidade escolhida pelo empresário para abrigar seu destino turístico foi Penha, uma antiga colônia de pesca de baleia, na época com apenas oito mil habitantes. Apesar de muitos não concordarem com a escolha, Beto acreditava no potencial da região: o clima da cidade era agradável e a população bastante acolhedora, ideal para trabalhar na prestação de serviços. Além do mais, o município está muito próximo de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí, importantes cidades catarinenses, e se localiza a 8 km do Aeroporto de Navegantes. Beto Carrero começou a comprar terras sem revelar seus objetivos, temendo que a notícia de um futuro parque naquela área inflacionasse os preços da região.

A pequena cidade, não possuía opções de lazer. Para tornar-se destino turístico, era necessário promover o desenvolvimento de todo o local. O litoral catarinense, além de brasileiros, atraía estrangeiros, como argentinos e uruguaios, mas esse fluxo se resumia a pouco mais de dois meses. Não havia resorts e outras estruturas de lazer – a única opção de diversão era a praia.

Para promover a região, Beto Carrero fez parceria com a Santur, órgão oficial de turismo do Estado, e com a prefeitura de diversas cidades. Ele ajudou a valorizar a Oktoberfest, divulgou a peregrinação religiosa de Santa Paulina, em Nova Trento, além de promover e apostar no sucesso de Balneário Camboriú. Depois, investiu em marketing. “Primeiro fiz o marketing, depois o parque”, dizia Beto Carrero. E curiosamente, durante muito tempo o marketing foi desproporcional ao parque, que em seu começo só contava com uma roda gigante e o Show do Beto Carrero.

Com passar dos anos, o parque Beto Carrero World cresceu consideravelmente: atualmente é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em 28 de dezembro de 1991. “Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.”

Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. Foi inaugurado pelo já falecido Beto Carrero, no dia 28 de dezembro de 1991. Em 2014 foi considerado o 6° melhor parque de diversão do mundo, o empreendimento possui uma área total de 14 km², sendo dividido em três grandes segmentos:

Zoo

O Zoológico possui centenas de animais, como tigres, onças-pintadas, ursos, leões, girafas, elefantes, entre outros. Foi recentemente reformado melhorando os habitats das espécies assim como a visualização do visitante.

v  ILHA DOS MACACOS: um pequeno arquipélago, dentro de um dos lagos do parque, onde se pode observar os animais de forma livre, sem grades.
v  MAMÃES E FILHOTES: um local onde se pode observar os filhotes de diversas espécies de animais que habitam o parque tem inclusive horário das "mamadeiras", onde os visitantes podem alimentar os cabritinhos.
v  SNAKE SHOW: Um show de apenas 10 minutos em que serpentes fazem coisas incríveis.
v  PASSARELA DOS TIGRES: uma série de jaulas, com uma passarela elevada entre estas, que se pode observar tigres, leões, e onça pintadas.
v  PALÁCIO DAS SERPENTES: edifício no meio do parque, em estilo oriental, onde estão muitos tipos de cobras e serpentes do Brasil.
v  MONGA: show incluso no ingresso, com ilusionismo, que dura cerca de dez minutos, acontece em um prédio cuja fachada tem o formato de um macaco com sete metros de altura.
v  Dum-Dum: montanha-russa inspirada no jacaré Dum Dum - um dos personagens da Turma do Betinho Carrero é indicado para as crianças.

FireWhip



v  CENTRO DE PRIMATOLOGIA BETO CARRERO: inaugurado em 2007, trata-se de um centro de estudos sobre primatas, em pleno parque de diversões, sendo este um dos maiores destaques dentro do parque cujo zoológico já possui mais de 2.000 animais.
v  MUNDO MÁGICO DAS AVES: aviário onde os visitantes podem conhecer diversas espécies de aves.

Parque
Avenida das Nações
A porta de entrada do Beto Carrero World, possui diversas atrações importantes além de áreas de serviços e alimentação.
v  CASTELO DAS NAÇÕES: com 10.444m² de área é o maior prédio de todo o parque, localiza se na entrada do parque e nele estão as bilheterias, a nova ferrovia para a “Aventura Selvagem", várias lojas e cafés, sanitários, guarda-volumes e vários outros serviços.

Castelo das Nações


v  CARROSSEL: um verdadeiro clássico brinquedo dos parques de diversão.
v  BABY ELEFANTE: brinquedo infantil que possui elefantes que sobem e descem uma alusão ao filme Dumbo













v  PEDALINHO: um belo e romântico passeio pelo lago próximo à Ilha Pirata, com pedalinhos da Turma do Betinho Carrero.
v  AS AVENTURAS DE BETINHO CARRERO-4D (antigo Cine Mademotion): um cinema 4d de movimentos com água, vento e super efeitos.

Big Tower & Free Fall (Elevador)


v  PALÁCIO DOS SORVETES: como o próprio nome já diz, é uma sorveteria, toda tematizada com figuras que lembram estes.
v  PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: uma das maiores estruturas do parque, onde há várias opções de lanches, massas, sorvetes, etc. Em seu centro está um dos mais belos brinquedos do empreendimento, o Carrossel Veneziano, iluminado com 1.800 lâmpadas e com dois pisos.

Vila Germânica

Área temática em homenagem a imigração alemã no estado de Santa Catarina, que abriga o Beto Carrero World.

Atrações

  • BIER HAUS: restaurante totalmente tematizado com a arquitetura alemã, e que serve pratos típicos.
  • AUTOPISTA: tradicionais carrinhos de bate-bate.
  • MUNDO MARAVILHOSO DOS CAVALOS: espaço dedicado aos imponentes cavalos dos cavaleiros medievais.





  • XÍCARAS MALUCAS: as tradicionais xícaras malucas, que giram em todas as direções.
  • EXCALIBUR: show pago separadamente tem duração de 45 minutos. Reconstituído o ambiente dos duelos medievais, os artistas com figurino de época, travam uma intensa batalha em busca da lendária espada do Rei Arthur.
  • CINE RENATO ARAGÃO: área destinada a realização de convenções, palestras, eventos corporativos e outros acontecimentos, o Cine Renato Aragão visa atender empresas que desejam organizar eventos dentro de Beto Carrero World.
  • TIGOR MOUNTAIN: de fabricação holandesa, essa montanha-russa tem aproximadamente 600 metros de extensão. A atração é direcionada à família inteira, que embarca na estação construída em estilo germânico e depois sobrevoa as águas de um lago.

  • KIDPLAY: Um enorme labirinto por meio de tubos e piscina de bolinhas exclusivas para crianças entre 0,90 m e 1,30 m.
  • ACQUA BOAT: Atração infantil similar a autopista. Porém, na água.

Velho Oeste


Uma pequena vila, com construções típicas do velho oeste, tão famoso no cinema, como igrejinha e seus saloons.

Atrações

v  ALDEIA INDÍGENA: reprodução de uma aldeia indígena.
v  CAVALARIAS: local onde são cuidados os animais mais utilizados nos maiores shows do parque.
v  FORT ÁLAMO: uma das cenografias do parque, que abriga lojas e locais para alimentação.
v  TRENZINHO: Atração infantil na qual um pequeno trem segue um percurso com uma subida e descida.
v  CAVALARIAS: Cavalgue em um cavalo ou pônei, com direito a obstáculos e percurso.
v  O SONHO DO COWBOY: o show conta através do elenco, a trajetória do artista Beto Carrero - o cowboy brasileiro. A musical conta com cenários, equipamentos e tecnologia de última geração e encerra com chave de ouro o dia de visita ao Beto Carrero World.
v  HÍPICA: centro de cuidados dos cavalos do parque
v  MEMORIAL BETO CARRERO: criado para contar aos visitantes a história do mais famoso cowboy do país, este espaço é uma das atrações mais emocionantes do parque temático. O local, que também é o hall do Sonho do Cowboy, expõe toda sua indumentária, além de reproduções de locais queridos por ele, como sua cozinha e seu escritório. Minuciosamente planejado, mostra, além de chicotes, selas, chapéus, entre outras lembranças, inúmeras fotos e vídeos de Beto Carrero com muitos de seus amigos e também com o trailer original de um filme de John Wayne, adquirido por Beto Carrero para uso pessoal.

Ilha dos Piratas


Uma ilha ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil, sendo absolutamente toda tematizada, ao seu lado funcionam os pedalinhos, em um pequeno lago que a separa do restante do complexo. Suas atrações são:
                                                 
  • BAR PIRATA: um restaurante tematizado.
  • CASA DOS ESPELHOS: local com diversos espelhos, que emagrecem, engordam, esticam ou encolhem.
  • CAVERNA DOS PIRATAS: ocupa a maior parte da ilha, com uma tematização bastante complexa e interessante a respeito destes piratas.
  • GALEÃO PIRATA: um dos mais belos cenários temáticos do parque, com uma cachoeira que desemboca no lago a sua frente, local predileto de visitantes da ilha para documentar por meio de fotos e vídeos, a visita ao Beto Carrero World.
  • BARCO PIRATA: o tradicional barco pirata.


Aventura Radical

É a parte do empreendimento responsável pela adrenalina, onde estão os brinquedos mais "radicais". Portanto, é a área mais visitada do parque.

v  CIVILIZAÇÕES PERDIDAS: área temática com ruínas antigas de civilizações já extintas. Abrigava a maior atração já construída no parque, o Império das Águas, inaugurado em 2004. A área foi desativada para a construção da área do filme Madagascar.
v  TCHIBUM: um canal de água onde os barquinhos-troncos passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80 km/h em um tanque de água. São duas subidas e descidas, que deixam os visitantes encharcados.
v  FREE FALL (Elevador-Torre do Terror): Pertencente às primeiras gerações das torres de queda livre da Intamin despenca de uma altura de 50 metros á 90 km/h, sendo que em sua metade, começa a inclinar, fazendo com que os visitantes terminem a descida deitados. Sua tematização já foi bastante modificada. Inaugurada vermelha e pintada de preta após um longo período, atualmente suas cores aparentam madeira. Há um enorme gorila no topo da torre.
v  STAR MOUNTAIN(Montanha das Estrelas): Inicialmente chamada por Star World Mountain, foi importada da Holanda, tem duas inversões, 35 metros de altura e chega a quase 90 km/h. É uma das mais famosas atrações do parque.
v  BIG TOWER (Grande Torre): Uma das mais novas gerações de torres de queda livre da Intamin é a atração mais alta do parque. Com 93 metros de altura, alcança uma velocidade de 120 km/h. Foi inaugurada em 2003.
v  PORTAL DA ESCURIDÃO: Idealizado pela empresa de criações temáticas Indiana Mystery, inicialmente se chamava Castelo do Terror. Na atração, os visitantes passam por sete cenários inspirados em famosos filmes de terror, como O Exorcista e O Massacre da Serra Elétrica. A atração é paga à parte, ou seja, não está inclusa no passaporte.

Games

Área com jogos eletrônicos.
v  FIRE WHIP (Chicote de Fogo): Inaugurada no final de 2008 em comemoração aos 17 anos do Beto Carrero World, a Fire Whip, uma Suspended Looping Coaster da Vekoma, tem 40 metros de altura, cinco inversões, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 100 km/h. Com uma capacidade de atendimento de até 1.100 passageiros por hora, proporciona um sobrevoo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica construída especialmente para a montanha-russa. O custo total da montanha russa chegou à R$ 15 milhões.
v  VELOZES E FURIOSOS SHOW: Antigo Extreme Show, passou por modificações após a parceria do parque com a Dreamworks e Universal Studios. O show de carros é inspirado no filme Velozes e Furiosos.
v  PISTA DE KART: Nessa atração, você dirige um carro de Kart com a sensação de estar numa corrida de formula 1. Atração paga a parte.
v  QUADRICICLO: Também não incluso no passaporte, o passeio de quadriciclo percorre trilhas pelas terras de Beto Carrero.
v  ACQUA BOLHA: Gigante bolha de ar em que os visitantes ficam dentro e andam sobre a água.

Madagascar


Durante a 17ª edição da Avirrp, Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (SP), foi anunciada a construção de uma nova área temática no parque em parceria com a DreamWorks. A área de Madagascar seria inaugurada em outubro de 2013, porém a grandiosa obra só ficou pronta em fevereiro de 2014. Totalmente ao estilo do filme Madagascar, essa extensa área conta com diversas atrações para toda a família.

v  MADAGASCAR CRAZY RIVER ADVENTURE: A maior obra já feita no Beto Carrero World. Mais de mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto simulam um rafting, que leva os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura. Em 2013 passou por obras e agora com nome modificado (Ex: Império das Águas), fica na área de Madagascar com temática totalmente modificada.

v  MADAGASCAR CIRCUS SHOW: O mais novo show de Beto Carrero World, localizado na entrada principal da área de Madagascar, o show conta com diversas acrobacias e muita dança, junto de seus personagens preferidos.























v  FOTO COM PERSONAGENS: Uma área para tirar fotos com os personagens de Madagascar.


                                                         Natal do Shrek


Atração sazonal durante as festas de fim de ano, o Natal do Shrek cativa principalmente crianças e todos aqueles que amam o clima desta época tão especial. Marcam presença no espetáculo Fiona, Gato de Botas, Biscoito e os Pinguins de Madagascar. Os personagens ensinam o ogro mais simpático do cinema a comemorar e entender o sentido do Natal.

Terra da Fantasia

Uma das grandes áreas do parque, onde todas as atrações são vistas por um passeio de trem, na Ferrovia DinoMagic. O passeio parte da estação João Alves de Queiroz. O percurso é narrado pelo maquinista do trem. Os principais pontos do passeio são:

v  CASA DO BETO CARRERO: Em frente à uma bela mansão cenográfica, vários cowboys simulam um assalto ao trem. Porém em minutos o Xerife da região aparece para salvar os passageiros. Até o início de 2008, quem salvava o trem era o herói Beto Carrero (algumas vezes, o verdadeiro Beto Carrero).
v  CAVERNA DOS DINOSSAUROS: Os visitantes voltam à era Jurássica dentro de uma enorme caverna com dinossauros animatrônicos. A caverna conta com um cinematográfico cenário com luzes e sons controlados por computador.
v  HORTA MODELO: Gigantes esculturas de frutas, legumes e vegetais.
v  TERRA DOS GIGANTES: Vários cenários que contém estátuas de tartarugas, crocodilos entre outros animais gigantes. Um dos principais momentos do passeio acontece na Terra dos Gigantes, quando uma enorme cobra coral engole o trem.
v  VALE ENCANTADO: assim como a terra dos gigantes, trata-se de um cenário da ferrovia.
v  VILA ESPERANÇA: homenagem a comunidade açoriana - povo que acolheu o Beto Carrero World. Reproduz um pequeno vilarejo do interior. Algumas construções do cenário foram casas reais antes da construção do parque.
v  VILA ÁRABE: Um palácio e seu sultão homenageiam a comunidade árabe.
v  MUNDO MÁGICO DAS AVES: Nova atração do Beto Carrero World. O visitante pode entrar em um enorme viveiro e ver de perto diversas espécies de aves. No percurso, um detalhado paisagismo inclui pontes, cachoeiras, rios e árvores.

Antigas Atrações

África Misteriosa: Dentro de um enorme teatro localizado em meio à selva, o show incluía acrobacias, danças e animais. Era localizado no Mundo Animal e tinha duração de 45min.

v  TREM FANTASMA: Típico brinquedo de parques temáticos. Ficava na Aventura Radical e possuía três andares.
v  TAPETE MÁGICO: Estava localizada na área temática Aventura Radical. Levava as pessoas ao alto num grande movimento giratório.
v  TRAUM BOAT: Localizava-se na Vila Germânica. Similar ao famoso Kamikaze.
v  ANIMAL ACTORS: Show com animais adestrados. Era localizado no Teatro Mauricio Sirotsky Sobrinho, que passou por reformas e integra a área de Madagascar.
v  PIRÁGUAS: Um carrossel em botes na água. Ficava no Mundo Animal.
v  SEGURA PEÃO: Atração infantil onde um pequeno cavalo mecânico andava por um percurso. Ficava no Velho Oeste.
v  IMPÉRIO DAS ÁGUAS: Parecido com o novo brinquedo "Crazy River", andava por um córrego.
v  PRAÇA DE EVENTOS: local central do parque, onde acontecem grandes eventos.
v  RODA-GIGANTE: outro brinquedo indispensável em qualquer parque, seus carrinhos giram e possuem formato de chapéu de cowboy. Tem cerca de 25 metros de altura.
v  TELEFÉRICO: gôndolas a 30 metros de altura, de onde se tem visão de todo o parque.
v  ACQUA: Show onde um naufrágio é simulado e diversos artistas fazem uma incrível apresentação no fundo do mar, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismos e danças, emoldurados por um fascinante jogo de luzes e trilha musical. Um belíssimo show.
v  RASKAPUSKA: São 15 botes que navegam no interior de uma enorme montanha, repleta de cenários encantadores com centenas de personagens da literatura infantil, embalados por uma música envolvente e efeitos especiais. No final, uma queda na água completa o passeio pela montanha mágica.
v  SUPER CARROS: atração onde o visitante pode dar uma volta em carros como Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, entre outras marcas famosas e luxuosas.
v  PASSEIO DE HELICÓPTERO: oferece vistas maravilhosas da região de Penha e do parque, passando também por todo o seu magnífico litoral.


Shows

v Excalibur
v Velozes e Furiosos Show
v Portal da Escuridão
v Monga
v Snake show
v O Sonho do Cowboy
v Madagascar Circus Show
v Blum



Minha Opinião

O Parque é enorme e se você adora parques com este estilo, cheio de diversão, lugares pra visitar. Aconselho-te comprar o passaporte, ao contrario de nos que compramos apenas para um dia, mesmo por que, gostaríamos de conhecer e não somo tão faz assim de parque pra passar três dias lá.
A data que escolhemos Maio, não foi muito interessante, estava muito quente e muito, mais muito úmido. Deslocar-nos pelo parque foi muito complicado, e pelo calor que estava fazendo nos limitamos muito e evitamos alguns brinquedos e alguns passeios como visitar o zoológico com mais calma.
Aconselho-te a escolher uma data, onde a temperatura esteja mais amena, pra você poder aproveitar mais o passeio e explorar bem o parque, os shows e os brinquedos.

O parque além de lindo é bem limpo; os funcionários são educados e bem solícitos; os brinquedos estão em ótimas condições; os animais são todos lindos e bem cuidados; a praça de alimentação conta com uma variedade enorme de cardápios, o espaço é aconchegante e tem muitos lugares disponíveis pra você se acomodar e fazer sua refeição tranquila; o preço varia, mais achei bem razoável; os banheiros estão sempre limpos e cheirosos;


Sobre os preços e os pacotes oferecidos: www.betocarrero.com.br


Contem no parque


v  Produtos Beto Carrero
v  Sanitários
v  Telefones Públicos
v  Trem de Transporte pelo Parque
v  Banco Bradesco
v  Pontos de Encontro
v  Filmes/ Câmera/ Revelação
v  Informações e Atendimento
v  Cadeira de Rodas
v  Farmácia/ Ambulatório
v  Guarda-Volumes
v  Fraldário/ Berçário
v  Lojas
v  Restaurantes
v  Lanchonetes
v  Sorveterias
v  Fotos Na Atração


Dica pra economizar durante a viagem


v  Escolha épocas do ano especifica que seja contraria as épocas de temporadas;

v  Se hospede, por exemplo, em Balneário Camboriú, em épocas fora das temporadas, os hotéis estão com as diárias bem em conta e você ainda pode ficar em algum na orla do mar;

v  Se for de avião alugue um carro em navegantes, assim ficara mais fácil transitar por lá, fora a economia que fara;

v  Se for se hospedar em Balneário Camboriú, e locar um carro em navegantes, use o litoral pra se locomover usando o FERRYBOAT pra atravessar de uma cidade pra outra, você economiza tempo e dinheiro com o combustível e ainda aprecia o litoral lindo de Santa Catarina;

v  Programe com antecipação sua viagem, assim você economiza com as passagens aéreas;


Então foi isso, espero que você tenha gostado desta diversão com a gente!
Beijo grande, e não se esqueça de seguir o blog e comente.









You may also like

12 comentários:

  1. Adorei as fotos!! Eu nunca fui mas meu marido fala que quando ele foi ele adorou!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Uau, post fantástico, super detalhado com informações que nem imaginava do antes do parque, tenho muita vontade de conhecer o Beto Carrero e sua postagem só fez que eu desejasse mais.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  3. ahhh minha mãe foi e amou!!
    fez tanta propaganda q eu sou louca pra conhecer... é a disney brasileira neh rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional, que lindooo, esse lugar. Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro parques de diversões e com certeza eu irei ao Beto Carrero quando for para o Sul!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Esse parque é bem legal e o bom é que fica no Brasil né.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para conhecer, mas infelizmente minha filha caçula tem pavor de qualquer tipo de pessoas vestida de personagem. Desta forma, vou ter que esperar mais um pouco, espero que seja rápido rsrsrs.
    Beijos.

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina sou louca para conhecer esse parque, minha tia já foi e amou, disse que é muito bom mesmo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito bacana!
    Confesso que não Li tudo! Kkkkkkkkk
    Mas deve ter sido ótimo viu, ainda mas quando é um sonho realizado!

    ResponderExcluir
  10. Já fui em um passeio de férias com meus filhos no parque. É muito bom, queremos muito voltar !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Sou doida pra nesse parque, eu e meu namorado estamos querendo ir em janeiro

    ResponderExcluir
  12. Amiga lendo esse post e vendo essas fotos me deu uma vontade de ir nesse parque!!!

    Sou a louca dos parques, porque amo de paixão.



    Amei tudo!

    Um beijo.

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir