“Cuidadosamente pensado para unir o universo gastronômico indo-asiático e novas tendências musicais e culturais, o Taj inaugurou em...

0 Comments



“Cuidadosamente pensado para unir o universo gastronômico indo-asiático e novas tendências musicais e culturais, o Taj inaugurou em Curitiba sua primeira casa, em 2004. Os sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia estão representados em todos os detalhes que compõem a casa. Budas, Ganeshas, Kepalas, Mandalas e outros elementos da cultura asiática fazem parte do composto de sensações de que se desfruta no Taj Bar. Premiado cinco vezes consecutivas pelo Guia Comer & Beber da revista Veja, o Taj foi considerado em 2011, um dos melhores Bares do Brasil pela DIAGEO e Revista Gula, no prêmio Top Bar.  Eleito o Melhor Bar do Brasil por duas vezes consecutivas pelo prêmio Cool Award, 2014 e 2015 realizados pela Revista Cool Magazine”. (fonte)









 O sucesso já reconhecido está presente também em Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu e agora desembarca em Brasília. A inauguração para o público está prevista pro próximo dia 19/07 e no último dia 17/07 foi a apresentação para um público seleto da cidade.
Eu estava entre estes convidados escolhidos para vivenciar uma experiência surpreendente em um lugar inédito.


Todo imponente à beira do Lago PARANOÁ, o TAJ BAR conta com uma vista linda para o lago, lugar requintado, confortável, com drinks exclusivos, decoração e gastronomia indo-asiática, música boa e um ambiente muito aconchegante.

SOBRE O TAJ PHARMACY




"O Taj Pharmacy foi criado dentro do Taj Bar Curitiba para trazer a coquetelaria clássica à cidade, com o objetivo de oferecer uma experiência inédita e diferenciada. O espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940 cria uma atmosfera única para apresentar a arte das fusões etílicas. Com intuito de oferecer uma experiência completamente inédita, o local foi concebido após meses de pesquisas e visitas a bares nos Estados Unidos e na Europa que já seguem esta tendência de trazer a coquetelaria clássica num interessante local especialmente dedicado à arte das fusões etílicas. Numa atmosfera única que remete às farmácias dos anos 1940, a carta de drinques apresenta as ‘prescriptions’, que são as opções criadas pelo mixólogo, flairbartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya. Em porções individuais ou para compartilhar, os drinques são servidos em frascos inusitados. Alguns chegam aos clientes em recipientes de vidro em formatos de caveiras, outros em garrafinhas que lembram as utilizadas em xaropes medicinais, e também em mini frascos como tubos de ensaio, becker e provetas”! (fonte)

Aqui a experiência começa ao chegar ao balcão do bar. Você tem quase certeza que está em uma farmácia de fato muito antiga, não só o balcão te remete a isso, os bartenders e os barmen se vestem como farmacêuticos, usando um jaleco branco e a parti daí você mergulha em outro mundo. Os drinks são tão incríveis e é impossível não querer experimentar todos, difícil eleger um favorito. Todos são exclusivos e nos proporcionam uma experiência deliciosa com as combinações.

SOBRE A GASTRONOMIA





 “Aos gourmets que se entregam a paixão da culinária, o cardápio do Taj apresenta pratos deliciosos e aromáticos. Inspirados na cultura gastronômica tailandesa, indiana e japonesa, os ingredientes jasmim, saquê, gengibre, gergelim, curry entre outros são elementos marcantes no menu. Marca de sucesso é o cardápio do sushi bar, que oferece aos clientes receitas exclusivas em um menu completo. A novidade é o Wok Experience, com receitas preparadas na panela wok e com o toque especial Taj. O cardápio possui opções vegetarianas e com lactose e glúten free”. (fonte)

A noite foi incrível. Drinks deliciosos e totalmente diferentes de tudo que já experimentei. A culinária conta com pratos frios e quentes, todos muito exclusivos, com combinações explosivas de sabores.

Voltaremos assim que for aberto ao público para experimentar os pratos com mais calma e conferir o atendimento da casa. 
Obrigada  ETC COMUNICAÇÃO pelo convite!


You may also like

Nenhum comentário: