Foto Divulgação do Conjunto Nacional No último sábado, d ia 03 de novembro, o Papai Noel chegou ao Conjunto Nacional em meio a uma g...

0Comentários
Foto Divulgação do Conjunto Nacional
No último sábado, dia 03 de novembro, o Papai Noel chegou ao Conjunto Nacional em meio a uma grande festa, com show inédito da Banda Estralo. O Bom Velhinho fez o tradicional cortejo de Natal pelo shopping, acompanhado de artistas performáticos e da Banda do Noel, até o trono, onde vai receber as crianças e inaugurou a decoração do Conjunto Nacional, que este ano traz como tema ‘A Aventura de Natal: Meu Malvado Favorito 3”, com os personagens tão amados pelas crianças, Gru e os Minions.
            A festa teve início às 15h, na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional, quando as famílias foram recebidas por personagens lúdicos, muitas brincadeiras e com distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. Às 16h, teve início o show ‘Estórias de Cantar’, da Banda Estralo, que trouxe clássicos da MPB com poesias brasileiras. Esta foi a primeira vez da banda em Brasília, que tem uma proposta musical diferenciada, cênica e poética.
Foto Divulgação do Conjunto Nacional
A Estralo surgiu em 2009, sob a batuta do músico regente e compositor Marcos Lucatelli, em parceria com a atriz e diretora de teatro, Luanda Eliza. Juntaram-se à banda a atriz Lilyan Teles e os músicos Maurício Damasceno e Ricardo Batata, que formam o quinteto Luca, Lua, Lil, Mau e Batata, que com talento, criatividade e muito carisma conquistam o público de todas as idades.
Foto Divulgação do Conjunto Nacional
Em 2015, a banda lançou o CD ‘Estórias de Cantar’, show que será apresentado no Conjunto Nacional, indicado como melhor álbum infantil ao Prêmio da Música Brasileira. No repertório estão composições artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinícius de Moraes, com novos arranjos especialmente elaborados para o púbico infantil.
O Papai Noel chegou em seguida e fez o tradicional cortejo pelo shopping, até o trono, na Praça Central, do Piso Térreo, onde ele já começou a tirar fotos e a receber os pedidos das crianças.
Meu Malvado Favorito – O Papai Noel também inaugurou a decoração de Natal do shopping. Tradicionalmente, a iluminação natalina da icônica fachada do Conjunto Nacional marca o início das celebrações de fim de ano em Brasília. A parte externa do shopping ganhou uma decoração especial este ano, criativa e inovadora. Foram 400 mil pontos de led, que poderão ser vistos a grandes distâncias, com traços em azul, integrando alta tecnologia ao design. Para a idealização do projeto, o Conjunto Nacional convidou a Blachère Illumination, uma das mais emblemáticas do mundo e reconhecida por iluminar famosos pontos turísticos, como Torre Eiffel, Champs-Elysées, Galleria Vittorio Emmanuele e o Castelo da Cinderela.
Foto Divulgação do Conjunto Nacional


A iluminação da fachada fez referência ao tema da decoração de Natal interna do shopping, que trouxe os personagens do filme ‘Meu Malvado Favorito’. Na frente do shopping, outra surpresa: uma réplica gigante do Minion, em 3D, de 6m de altura, construída pela 1ª vez na América do Sul. O personagem tão amado pelas crianças e adultos tem revestimentos coloridos, que podem ser vistos durante o dia e à noite, e ficou perfeito para a selfie natalina para as redes sociais. Foram mais de 20 mil micro lâmpadas de LED coloridas e 3 toneladas de peso total.
Na parte interna do mall, um projeto inédito e criado pela C+E Criadores de Experiências especialmente para o Conjunto Nacional surpreendeu os brasilienses. ‘A Aventura de Natal: Meu Malvado Favorito 3’, trouxe os personagens mais famosos da Universal Studios e Illumination Entertainment. “Na Praça Central teremos a reprodução da casa do Gru, o famoso Meu Malvado Favorito. A réplica foi inspirada na atração do Park da Universal Studios, em Orlando, e contempla uma estrutura com seis metros de altura e uma árvore de Natal com 10 metros. As crianças ainda podem escorregar para sair do cenário”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.
Imagem Divulgação do Conjunto Nacional
A decoração também trouxe um circuito repleto de atividades interativas, como ‘A máquina de Chicletes’, na qual crianças e adultos tem de pegar chicletes que voam dentro uma cabine de vento, e ‘Acenda as luzes de Natal com os Minions’. Também estão disponíveis bonecos em 3D dos personagens para que as crianças possam fotografar e tirar selfies. “Um inflável gigante de 4m de altura esta sobrevoando a Praça criando um ambiente impactante e super divertido”, disse Cláudia.
Imagem Divulgação do Conjunto Nacional
Para terminar a festa em grande estilo e com muita diversão, os personagens do Filme Meu Malvado Favorito, Gru e os Minions Mel e Dru, chegou ao Conjunto Nacional às 17h para tirar fotos com as crianças e marcar esse encontro inesquecível com os seus personagens favoritos.










Leia Também

Nenhum comentário: