R-Crio vai mostrar, no Conjunto Nacional, como a tecnologia pode ser usada a favor da vida através da medicina personalizada A...

0Comentários



R-Crio vai mostrar, no Conjunto Nacional, como a tecnologia pode ser usada a favor da vida através da medicina personalizada


A ciência e a tecnologia atuam em diversas frentes, inclusive na preservação da vida, por meio da medicina. O evento Science Days, que será realizado no Conjunto Nacional, no próximo fim de semana, trará uma oficina especial sobre células-tronco, com a empresa carioca R-Crio. A R-Crio Game Oficina será realizada no domingo, dia 31, a partir das 14h, e é indicada para jovens de 7 a 12 anos.
No espaço, que terá ares de laboratório médico, os participantes terão à mão óculos de realidade virtual e microscópios, para poderem conhecer, de forma lúdica, como funciona o processo de manipulação das células tronco. Será apresentado, ainda, um vídeo com o Bernard, o astronauta da R-Crio, em formato interativo para as crianças e suas famílias.
O trabalho da R-Crio é realizado através da Criopreservação, ou seja, do armazenamento de células-tronco extraídas a partir da polpa do dente de leite. “A ideia é fazer com que a criança, por meio de uma experiência tecnológica, moderna, lúdica e empolgante, possa conhecer a importância, para sua saúde e bem-estar, de ter células-tronco do seu organismo e de qualidade armazenadas para uso em diversas situações. E, também, aprender que o dente de leite é uma fonte excelente de células-tronco jovens, com grande potencial para aplicações clínicas. Certamente, a experiência altamente educativa marcará a vida dos nossos pequenos neste evento com tanta riqueza científica”, explicou o cientista, pesquisador e presidente da R-Crio, José Ricardo Muniz Ferreira.



Leia Também

Nenhum comentário: