Ação acontece durante a Semana Nacional de Educação Financeira, realizada anualmente desde 2014, com o objetivo  contribuir para o fortale...

0Comentários
Ação acontece durante a Semana Nacional de Educação Financeira, realizada anualmente desde 2014, com o objetivo contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia


O assunto “dinheiro” ainda é tabu para muitas famílias brasileiras e várias pessoas encontram-se em condição de endividamento ou têm muitas dúvidas sobre o sistema financeiro. O Brasil registrou 62,6 milhões de inadimplentes em abril, número que representa cerca de 40% da população adulta do país, segundo os dados divulgados na semana passada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Como a grande maioria das pessoas não se sente confortável para abordar um assunto tão delicado em palestras e cursos coletivos, o Conjunto Nacional vai trazer para seus clientes, gratuitamente, de 23 a 25 de maio, o Programa Clínicas Financeiras, desenvolvido pelo Sistema Sicoob no Distrito Federal. O atendimento será gratuito, das 11h às 18h, no Piso Térreo do shopping.
O objetivo é oferecer, aos interessados, um atendimento particular, dando a oportunidade para que as pessoas contem como se relacionam com o dinheiro e orientá-las sobre como melhorar essa relação. O programa parte da premissa de que o olhar externo especializado, com empatia, pode ajudar muito.
“O Instituto Sicoob busca juntar, pelo diálogo, educadores financeiros voluntários e aqueles que buscam transformar sua relação com o dinheiro. O programa Clínicas Financeiras conta com educadores voluntários, qualificados e experientes, que prestam atendimentos individualizados para a população tirar dúvidas sobre organização do orçamento, como lidar com as dívidas e evitá-las, investimento e outros assuntos ligados à educação financeira”, explicou Emanuelle Marques de Moraes, representante do Instituto Sicoob.
Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional, o programa busca contribuir para reduzir o impacto do endividamento no país. “Achamos importante trazer essa ação para o shopping, como forma de oferecer conceitos e ferramentas para a tomada de decisão autônoma baseada em mudança de atitude e, assim, contribuirmos para melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes”, contou. Também será possível fazer consulta Serasa no local.


SERVIÇO: Programa Clínicas Financeiras no Conjunto Nacional
Data – De 23 a 25 de maio
Hora – Das 11h às 18h
Local – Conjunto Nacional, Piso Térreo
Atendimento gratuito



Leia Também

Nenhum comentário: