No dia 17 de agosto, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro vai apresentar músicas clássicas e temas de grandes...

0Comentários



No dia 17 de agosto, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro vai apresentar músicas clássicas e temas de grandes sucessos do cinema e de musicais no evento solidário promovido pelo Iate Clube de Brasília


O Iate Clube de Brasília vai promover a 5ª edição do Iate in Concert, atualmente considerado um dos maiores eventos culturais e solidários de Brasília, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá. O evento, que traz ao público música clássica e trilhas sonoras de cinema e de musicais orquestradas, será realizado no dia 17 de agosto (sábado), às 17h30. A abertura dos portões será às 16h30.
Além de uma apresentação memorável Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen, este ano o Iate in Concert contará com a participação especial de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller, mestra em música pela Munich University of Music (Universidade de Música de Munique, Alemanha). Segundo o maestro, Kristina Miller vai atuar como solista junto à Orquestra Sinfônica, em três momentos, na execução das peças Tchaikovsky, Concerto no.1, Rachmaninov, Concerto no.2, Chopin e Rapsody in Blue, de Gershwin.
O evento também será abrilhantado pela belíssima voz da jovem soprano brasiliense, de apenas 17 anos, Manuela Korossy, que vai cantar a Ave Maria, de Bach Gounod, e a Aria Babbino Caro, de Puccini.


O Iate in Concert será ao ar livre, com vista privilegiada do Lago Paranoá. Um dos objetivos é ampliar o acesso do público à música clássica. Um evento que, segundo Carlos Santiago, Diretor Cultural do Iate, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “O repertório será bastante vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto. Além do espetáculo musical, ao final do concerto teremos a tradicional queima de fogos e, depois, ainda haverá uma atração surpresa no espaço de gastronomia”, disse.
Prestigiado por cerca de cinco mil pessoas em cada edição, o evento compõe a agenda cultural anual do Clube. Em 2016, o Iate in Concert foi eleito como Destaque Nacional em Cultura, pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), em premiação considerada o “Oscar” do segmento clubístico.

Evento solidário - O espetáculo tem cunho social, já que ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 5kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá). Para Sócios do Iate, a troca dos ingressos teve início na última segunda-feira (29). Para não sócios, as trocas serão realizadas de 5 a 16 de agosto, na Portaria Central do Clube (entrada de convidados), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Os ingressos são limitados.
            A expectativa desta edição é superar a arrecadação do ano passado, que foi de quase 12 toneladas de alimentos, que foram destinadas ao Banco de Alimentos do GDF e a instituições filantrópicas cadastradas junto ao Iate. “O Iate Clube, desde a sua fundação, preza pela realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos o Iate in Concert, que alia música clássica ao espírito solidário e arrecadou, nos últimos três anos, cerca de 30 toneladas de alimentos no total e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse o Comodoro do Iate, Rudi Finger.

Sobre Kristina Miller – Pianista russo-alemã, Kristina Miller nasceu em 1986 em Moscou em uma família musical. Seu excepcional talento deu a ela a oportunidade de se apresentar com uma orquestra pela primeira vez aos oito anos, tocando o Concerto nº 23 de W.A.Mozart. Ainda na adolescência foi agraciada com premiações importantes em concursos internacionais de piano de Berlim (1999) e São Petesburgo (2000).
Desde os doze anos de idade, Kristina Miller tem se apresentado em concertos na Europa, Estados Unidos, Austrália e América do Sul, ao lado de orquestras como a Recreation Grosses Orchester Graz, a Berliner Camerata, a Capella State Symphony Orchestra, a Orquestra Filarmônica de Rostow e a Orquestra Sinfônica de Uljanowsk.
Em 2006, ganhou o prêmio Steinway Piano Award da Munich Steinway House e ingressou na Munich University of Music (Universidade de Música de Munique), onde se formou como mestra em música seis anos depois. Em 2015, concluiu seu segundo mestrado em música na Conservatory Wien University, (Conservatório da Universidade de Viena). Em novembro de 2017, Kristina teve sua estreia na Berliner Philharmonie.

Serviço: Iate in Concert 2019
Data: 17 de agosto - sábado
Hora: Abertura dos portões às 16h30. Início do espetáculo às 17h30
Local: Iate Clube de Brasília – Orla
Ingresso: Doação de 5kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), na Entrada de Convidados da Portaria Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.
Informações: 3329-8700
Classificação indicativa: Menores de 18 anos terão acesso desde que acompanhados de pelo menos um dos pais ou de responsável legal.


Leia Também

Nenhum comentário: